Gorduras saudaveis

Ao contrário do que muita gente pensa, eliminar as gorduras do cardápio não significa um emagrecimento rápido, mesmo porque elas são essenciais em qualquer dieta, pois desempenham um papel importante para a absorção das vitaminas A, D e K pelo organismo. No entanto, não são todos os tipos de gordura que são benéficas ao corpo humano.

gorduras boasAssim, é necessário que se escolha apenas as boas gorduras, aquelas essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo.Apesar de todos os benefícios que possa trazer para nosso organismo, para evitar o aumento de peso, mesmo as gorduras “boas” devem ser consumidas com moderação, pois cada grama de gordura possui nove calorias.

Para quem quer perder peso, é fundamental manter uma dieta equilibrada para evitar o acúmulo de gordura, especialmente em regiões que tiram o sono de muita gente, como o abdômen.
Gorduras boas x ruins

Todos os alimentos contêm nutrientes importantes para o nosso metabolismo.

No caso das gorduras, os especialistas em nutrição recomendam que entre 15% e 30% das proteínas consumidas durante o dia, sejam provenientes de alimentos ricos em gordura insaturada, presente nos peixes, azeites e nozes.

Elas são importantes para garantir que o organismo absorva as vitaminas presentes nos alimentos. A quantidade de gordura a ser ingerida varia conforme o estilo de vida ou as atividades físicas praticadas por cada pessoa.

Já as gorduras saturadas fazem mal à saúde. Elas estão presentes em alimentos de origem animal, como, por exemplo, na carne vermelha ou na nata da manteiga. Esse tipo de gordura, se acumulado no organismo, pode causar o entupimento das artérias ao formar placas de gorduras no seu interior, dificultando ou, em casos mais graves, impedindo a circulação do sangue.

Além disso, provoca o aumento do colesterol no sangue. Por isso, todo cuidado é pouco e o seu consumo deve ser limitado a, no máximo, 10% do total de calorias ingeridas diariamente.

Entre as gorduras ruins, uma se destaca como a mais danosa à saúde é a trans ou hidrogenada, que aumenta a validade e deixa os alimentos mais vistosos e saborosos. Esse tipo é resultante de processos naturais ou industriais que alteram a sua estrutura química.

Ela está presente, principalmente, nos alimentos industrializados, como biscoitos, bolos, sorvetes e batatas fritas. Se consumida em excesso, a gordura trans pode aumentar as taxas de colesterol e, consequentemente, o risco de doenças cardíacas. Por conta dos danos à saúde, esses alimentos devem ser evitados, ou, se não for possível, ingeridos com moderação.

Gorduras boas

Estudos indicam que as gorduras insaturadas ajudam a combater o colesterol ruim, contribuindo para o equilíbrio entre o bom e o ruim. Entre as gorduras insaturadas, as monoinsaturadas são as mais indicadas. Elas são encontradas no azeite de oliva, amendoim, óleo de canola e abacate.

gorduras saudaveis

Já as poli-insaturadas, que contêm ômega-3 e ômega-6, presentes em alimentos como peixes, óleos vegetais e sementes, são consideradas boas, mas devem ser ingeridas com mais cuidado, consumindo apenas o necessário para manter o corpo saudável.

Omega 3: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94mega_3

Omega 6: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94mega_6

O consumo responsável, preferencialmente das gorduras insaturadas, pode trazer muitos benefícios ao corpo, mas nunca é demais lembrar que uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos adequados são importantes para perder peso.

Emagrecer com saúde é a meta de todos, mas, para isso, a escolha dos alimentos corretos é fundamental. E a gordura faz parte da lista, desde que a escolhida seja a boa, porque, além de fazer perder peso, contribui para a manutenção da saúde, especialmente do sistema circulatório

Fonte: http://www.sarah-hebert.com/mamae-sarada-funciona/

Queimando calorias

Muito se fala sobre exercícios que fazem secar a barriga, aulas que definem as pernas e abdômen e alguns que dizem definir todos os músculos. É muito comum, principalmente em época de Verão, uma corrida por aulas que são vendidas como o milagres para acabar com gordurinhas acumuladas durante o ano. Cada aula com um nome mais diferente que o outro.

correndo para queimar calorias
Vamos ver o gasto calórico de algumas aulas:Andar acelerado: 276 calorias

  • Andar rápido na esteira elétrica: 270 calorias
  • Bicicleta Ergométrica: 250 calorias
  • Esgrima: 240 calorias
  • Ginástica: 200 calorias
  • Musculação: 240 calorias
  • Jogar Basquete: 280 calorias
  • Jogar Squash: 315 calorias
  • Lutar Boxe: 300 calorias
  • Lutar Capoeira: 270 calorias
  • Lutar Jiu-Jitsu: 280 calorias
  • Lutar Judô: 285 calorias
  • Lutar Kung Fu: 290 calorias
  • Lutar Tae Kwon Do: 280 calorias
  • Nadar: 260 calorias
  • Via de regra podemos ver uma variação no gasto.

QUATRO FATORES BÁSICOS INFLUENCIAM O TOTAL DE ENERGIA GASTA PELO ORGANISMO DURANTE O DIA:

  • Termogênese : gasto calórico produzido no processo de digestão.
  • Atividade física : atividade que realizamos durante o dia a dia.
  • Exercício físico : gasto energético durante a prática de exercícios.
  • Taxa de Metabolismo Basal : quanto seu corpo gasta para se manter vivo e funcionando.

Mais sobre Mamãe sarada: http://dietasmilagrosas.com.br/em-paz-com-a-balanca/projeto-mamae-sarada/

Mais sobre termogênese: Scielo

 

O gasto energético ainda sofre influência da idade, do sexo, do peso, da estatura e do clima ambiental. Sendo o exercício físico o componente mais variável entre os indivíduos, que também é afetado por esses fatores.
1º – Agora, depois de conhecer todas essas variáveis você acha mesmo que seu gasto calórico será exatamente o que está nas tabelas?2º – Quais variáveis você pode manipular e quais valem realmente à pena tentar?
Vamos poupar vocês de pensar sobre tudo isso. O que podem e devem ser controlados são: atividade física e exercício físico. Dentro de atividade física entra o que você faz durante o dia, mas não vamos falar disso.

Não vamos pedir pra vocês se levantarem da frente do computador no trabalho a cada 45 minutos e darem 50 pulos ou subir do térreo até o 7º andar pelas escadas para aquela reunião importante. Temos que ser realistas!

A Parte crucial do Emagrecimento

perder peso com termogeneseExercícios físicos: é o que vocês devem focar para emagrecer. Esqueçam as tabelas que encontram na internet e propaganda de programas de TV que vendem produtos estranhos para treinar em casa.

São estimativas muito otimistas de queima de calorias em pessoas com alto nível de treinamento e com as variáveis a seu favor e ainda com números arredondados para cima. Não estamos dizendo que não funcione.

QUAL MELHOR EXERCÍCIO PARA EMAGRECER DO MUNDO ?

A pergunta de 1 milhão de dólares! Alguns dirão Corrida! Natação! Musculação! Caminhada! Arte Marcial!Cada um rezará para o seu santo. Nós vamos apresentar uma ideia melhor. O melhor exercício do mundo para emagrecer é…

O Que Você Mais Gosta!

“Hã? Como assim? Não pode ser?”

Sim. Esqueça as tabelas. O melhor exercício do mundo para emagrecer e entrar em forma é o que Vossa Senhoria mais gosta, se diverte praticando, onde encontra com pessoas que gosta, aquele que tem mais afinidade, predisposição para realizar, que quando falta no treino sente saudades.

E me perguntem, por quê? Pois as chances de continuarem praticando até atingirem seus objetivos é muito maior.

O sucesso da pratica do exercício está na sua motivação. E motivação é um processo ativo, intencional e dirigido a uma meta. Fato: 50% das pessoas desistem nos primeiros 6 meses de treinamento. Você acha que fazendo um exercício que odeia chegará no 6º mês?

Fazer uma aula que não gosta só por que gasta 50 calorias a mais que aquela que preferiria fazer não trará resultados se você não seguir o treinamento até o fim. Procure algo que te motive a treinar!
“MAS EU NÃO SEI O QUE EU GOSTO?”

Sentado na frente da TV não é possível descobrir seu exercício preferido. Encontre algo de sua preferência, que possa ser feito durante os dias da semana que são melhores.

Fale com seu professor de educação física. Vá tentando até achar algo que goste de verdade. Tente, tente, tente…
BONS TREINOS, ÓTIMO DESENVOLVIMENTO E SAÚDE PARA TODOS.

epidural anestesia

A analgesia e a anestesia por acupuntura apresentam benefícios comprovado. Tanto a analgesia quanto a anestesia por acupuntura são realizadas em larga escala, sendo anestesia realizada principalmente na china.

Vantagens da Anestesia e Analgesia

As vantagens da analgesia profunda ou anestesia por acupuntura baseiam-se na ausência de efeitos colaterais e na taxa de mortalidade nula.

O paciente em anestesia pode respirar sem necessidade de entubarão orotraqueal, o que traria o risco de infecção do trato respiratório e possibilidade de lesão temporária das cordas vocais.

Esse método de anestesia para cirurgias de grande porte é indicado principalmente para pacientes alérgicos aos anestésicos convencionais, portadores de cardiografia, pneumopatia ou hepatopatia, idosos e portadores de insuficiência renal.

anestesia epiduralA recuperação do paciente submetido à anestesia por acupuntura é mais rápida, já que os sinais vitais permanecem estáveis durante a cirurgia, sem reação adversa às drogas que seriam utilizadas.

O paciente anestesiado por acupuntura pode permanecer acordado e consciente, o que permite uma eficaz comunicação com a equipe de cirurgia, ou pode estar sob efeito de psicotrópico leve para diminuir a tensão psicológica.A analgesia e a anestesia encontram no pavilhão auricular uma grande possibilidade de combinações de pontos para terapia.

A eletroestimulacao é importante para uma analgesia ou anestesia eficaz, a frequência utilizada deve ser maior que 30 Hz, o tempo de estímulo maior que vinte minutos e a onda deve ser continua,sendo comumente utilizada a frequência de 50Hz por trinta minutos.

Cirurgias de grande porte requerem maior frequência de estimulação. Alguns pontos são considerados importantes e necessários para a prática de anestesia e analgesia através da Acupuntura. O ponto centro da concha cimba é prescrito com frequência juntamente aos pontos sistêmicos, onde se encontra o foco da dor.

Veja mais sobre acupuntura: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acupuntura

Como exemplo, o ponto “Centro da concha cimba” pode ser utilizado juntamente ao ponto “Dente” para tratar odontalgia. O ponto “Simpático” é sempre utilizado, já que relaxa a musculatura lisa, sendo eficaz para sedação e supressão da dor, assim como o ponto “Shen Men, que também é considerado ponto analgésico e anestésico.

Para a analgesia, os pontos de escolha baseiam-se na seleção de pontos de relação com a região da dor, juntamente aos pontos analgésicos conhecidos, todos do pavilhão auditivo, ou pontos sistêmicos conectados ao ponto analgésico do pavilhão (ponto centro da concha cimba), com ou sem eletroestimulação.

A escolha de pontos para uma anestesia cirúrgica é realizada com muito critério, selecionando:- Pontos que se localizem no trajeto do meridiano, pois toda região onde passa o meridiano é de responsabilidade dele.

Pontos que apresente relação direta quanto à localização do órgão e víscera que deseja anestesiar, por exemplo, escolher pontos do Pulmão para cirurgia do Pulmão, ponto da boca para cirurgia da boca- Pontos que tenham relação quanto à função do órgão e da víscera, como utilizar ponto Rim para cirurgia ortopédica- Pontos distais- Pontos sobre a inervação da área que se deseja anestesiar.